fbpx

O especialista

O Diretor da Conceber, Dr. Alessandro Schuffner, é um dos poucos médicos no país a possuir diversas certificações em medicina reprodutiva. Em seu currículo destaca-se sua formação complementar no Jones Institute for Reproductive Medicine, Norfolk, onde fez Pós-graduação entre 1999-2001 e 2003 e, em 2005, no Reproductive Medicine Associates, Morristown, ambos renomados centros no cenário internaciona.

No Jones Institute, sua formação em Medicina Reprodutiva é completa, incluindo Andrologia voltada para a Reprodução Humana. Publicou artigos relacionados a alterações no espermograma, além de estudos envolvendo a importância de avaliar a qualidade funcional do espermatozóide, como dano no DNA dos espermatozóides além de criopreservação de sêmen.

Em abril de 2008, recebeu o título de Mestre em Medicina Interna, pela Universidade Federal do Paraná, com o tema: “Associaçao entre concentraçao, motilidade e morfologia de espermatozóides humanos e a porcentagem de Apoptose e Peroxidaçao Lipídica antes e após o seu congelamento”.

É especialista em laparoscopia pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia e em Reprodução Assistida pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) – RQE 21939

Além da formação acadêmica, Schuffner também é atuante em publicações e escreve artigos científicos. É membro do Conselho Editorial do Jornal Brasileiro de Reprodução Assistida, da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida. Participou do Comitê de Reprodução Humana da Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Paraná (SOGIPA) e participou da Comissão Nacional Especializada de Fertilização Assistida da FEBRASGO.

Além disso, é revisor das revistas “Fertility and Sterility” e “The New England Journal of Medicine” – importantes publicações científicas na área de Reprodução Humana e de Medicina.