Tudo começa com uma conversa sincera, calma e atenciosa. Um encontro no qual médico e pacientes (casais, homens e/ou mulheres) vão se conhecer. No entanto, é importante pontuar que, neste momento, a equipe Conceber, sobretudo do Dr. Alessandro Schuffner, ginecologista especialista em reprodução assistida, estará ali mais para ouvir do que falar, afinal, é preciso entender quais são suas dores, quais são seus medos e principalmente quais são seus sonhos.

Como a gravidez envolve muita emoção para algumas pessoas, é totalmente válido pesquisar como é a primeira consulta com o especialista, pois é comum e legítimo ter dúvidas ou até mesmo receio.

Receio porque não é fácil para todos falar da dificuldade para engravidar. Como dito acima, a situação pode trazer uma série de sentimentos, inclusive desgastantes, como culpa, ansiedade, entre outros. Além disso, em anos de Clínica Conceber, a equipe tem empatia e sabe entender que não conseguir uma gravidez é algo que machuca. É algo que traz dor. Então, a missão do Dr. Alessandro e equipe é criar o ambiente mais amigável e confortável possível.

E como começar?

Sempre começar com uma longa conversa. É a única forma de estabelecer a conexão que será fundamental para a jornada até a gravidez. Também é depois da primeira consulta que os procedimentos para descobrir a origem da dificuldade para engravidar serão iniciados, como alguns exames. Após essa etapa e da análise dos resultados, as possibilidades de tratamento serão indicadas.

Muitas vezes os pacientes chegam com ideias fixas de que é preciso fazer determinado tratamento, como a fertilização in vitro, no entanto, o processo começa sempre por métodos mais simples. Caso a gravidez não aconteça, o tratamento avança para métodos mais sofisticados.

Por mais que os tratamentos tenham várias etapas, é fundamental que todos os pacientes saibam que a equipe Conceber estará presente em todas elas. Os profissionais não oferecem apenas conhecimento técnico, mas também amparo, confiança e carinho.

Vai dar tudo certo! Mas para isso, procure ajuda especializada.