Tem planos de engravidar em 2022? Ou seu sonho é continuar como tentante e, no próximo ano, alcançar a tão sonhada gravidez?

Não importa o que passou… o nosso recado é: concentre as suas energias apenas no presente! Pense apenas no que está por vir! O sonho da maternidade não acaba com o diagnóstico de infertilidade ou com os problemas para engravidar. E nós, da Clínica Conceber, temos a certeza de que em 2022 você estará com seu filho nos braços e cheio de saúde!

Mas, é claro que, além de confiar em seu sonho e sempre olhar para frente – e nunca para o que passou ou para os tratamentos para engravidar que não deram certo -, também é fundamental buscar alternativas (ou novas alternativas) para que ela aconteça.

Em alguns casos, mais do que planejar e alcançar, é preciso ter em mente que certos obstáculos (doenças, alterações e problemas de saúde) podem impedir que o sonho se concretize, ou seja, causar infertilidade masculina ou infertilidade feminina. E é neste momento, que você e seu parceiro (ou parceira), precisam contar com a ajuda e o amparo de médicos especialistas em reprodução assistida.

Quanto antes esse acompanhamento médico começar, sobretudo quando a mulher tem mais de 35 anos, maiores serão as chances de engravidar.

E, neste cenário, temos duas importantes dicas para quem deseja a gravidez em 2022:

1) Mesmo que as tentativas não tenham começado, se estiver com mais de 35 anos, faça um check-up junto ao especialista em reprodução assistida. A gravidez aos 40 anos, por exemplo, é possível, mas exige acompanhamentos e cuidados desde o começo.

2) Após 12 meses de tentativas (sem sucesso de gravidez em casal com qualquer idade), considera-se quadro de infertilidade. Mas atenção: infertilidade não é esterilidade! Existem vários tratamentos para engravidar e o que você precisa é buscar o especialista.

Open chat