fbpx

Um casal, em condições normais, mantendo relações sexuais regulares e sem o uso de algum método contraceptivo, tem cerca de 20% de chance de conceber em cada mês. Após um ano, cerca de 85% dos casais conseguem obter uma gestação. Somente depois desse período é possível considerar que existam causas de infertilidade no casal. Vale ressaltar que este período deve ser reduzido para 6 meses quando a mulher tiver idade superior a 35 anos. O número de casais com dificuldade para engravidar tem aumentado significativamente nos últimos tempos por conta da mudança nas prioridades do casal, porque homens e mulheres têm investido muito tempo em sua vida acadêmica e profissional. Conseqüentemente, os filhos acabam ficando para mais tarde.

No entanto, a medicina dispõe atualmente das técnicas mais modernas para o diagnóstico e tratamento dos fatores que impedem um casal de conceber seus filhos. Muitos casos de dificuldade de engravidar têm solução e os métodos utilizados são seguros e confiáveis. Somente um profissional que domine esses métodos pode merecer a confiança do casal e oferecê-la nesse momento.

A proposta da Clínica Conceber é oferecer total assessoria aos casais neste assunto, proporcionando atendimento personalizado e apoio para vencer mais este desafio.

O bom funcionamento de uma prática de sucesso em Medicina Reprodutiva é mais do que ciência – é também uma forma de arte. Na Clínica Conceber, o bem-estar emocional e psicológico do casal também é prioridade, não apenas a assistência e prática médica. Porque sabemos que o acompanhamento global do casal é parte sensível no tratamento de infertilidade. Toda a equipe da Conceber compreende o desgaste emocional que os casais podem enfrentar. Portanto, nosso trabalho é baseado no respeito às necessidades individuais, visando uma harmonia durante todo o processo.